sexta-feira, 12 de março de 2010

Do “sangue, suor e camiseta” à pin up

“A moda dos anos 40 e 50 continua em alta até hoje. Este é o verdadeiro estilo”, afirma a Tara Starlet sócia da marca de roupas que leva o seu nome (ideia da sua sócia e mãe) e faz modelos com estilo rockabilly e pin up usando tecidos e roupas antigas – mais uma vez o upcycle aparece aqui."


Aos 23 anos, esta jovem estilista já se enveredou de vez para o lado fair trade e eco da moda. Também pudera, ela foi uma das participantes do programa Blood, Sweat and T-Shirts (Sangue, Suor e Camiseta) da rede de televisão inglesa BBC que levou seis apaixonados por moda para a Índia para trabalhar durante um mês em fábricas que exploram seus funcionários.


Depois desta experiência, ela passou a dar palestras contando o que presenciou e teve certeza de que queria trabalhar com moda, mas com o intuito de mudar esta realidade. Foi assim que Tara decidiu começar a trabalhar na marca da sua mãe, onde entrou e deu uma guinada sustentável na empresa. Seus vestidos podem também ser encontrados na famosa rede inglesa Topshop.








Um comentário: