sexta-feira, 12 de março de 2010

Um toque de cor às suas horas

Relógios coloridos viraram uma febre mundial - a cada dia, vemos um novo ser lançado. Do clássico Timex 80 aos descolados Nixon, fui atrás dos modelos mais bacanas que já estão disponíveis no Brasil. Aproveite a nossa seleção - é tendência para aderir já!








Do “sangue, suor e camiseta” à pin up

“A moda dos anos 40 e 50 continua em alta até hoje. Este é o verdadeiro estilo”, afirma a Tara Starlet sócia da marca de roupas que leva o seu nome (ideia da sua sócia e mãe) e faz modelos com estilo rockabilly e pin up usando tecidos e roupas antigas – mais uma vez o upcycle aparece aqui."


Aos 23 anos, esta jovem estilista já se enveredou de vez para o lado fair trade e eco da moda. Também pudera, ela foi uma das participantes do programa Blood, Sweat and T-Shirts (Sangue, Suor e Camiseta) da rede de televisão inglesa BBC que levou seis apaixonados por moda para a Índia para trabalhar durante um mês em fábricas que exploram seus funcionários.


Depois desta experiência, ela passou a dar palestras contando o que presenciou e teve certeza de que queria trabalhar com moda, mas com o intuito de mudar esta realidade. Foi assim que Tara decidiu começar a trabalhar na marca da sua mãe, onde entrou e deu uma guinada sustentável na empresa. Seus vestidos podem também ser encontrados na famosa rede inglesa Topshop.








Das passarelas para o tapete vermelho: descubra quais foram as grifes eleitas pelas famosas no Oscar

Cobiçar os vestidos ostentados pelas estrelas do cinema hollywoodiano durante a festa do Oscar é programa obrigatório para quem está assistindo à premiação.
Pesquisei os looks que mais brilharam no tapete vermelho e fui atrás para saber quais estilistas estão em alta entre famosas como Sandra Bullock, a vencedora do Oscar de Melhor Atriz, ou a fashionista Sarah Jessica Parker. Suas escolhas reforçam as tendências que acabam de ser apresentadas nas passarelas das semanas de moda de Nova York e de Paris.

Confira:

CAMERON DIAZ, de Oscar de la Renta
Como a maioria das atrizes, ela apostou em um modelo tomara-que-caia, que valoriza o colo.

De olho na tendência: o mix de bordados, que inclui folhas e paetês, está em alta e pode ser visto em diversas coleções. Já a cor dourada é um clássico para modelos de noite.


JENNIFER LOPEZ, de Armani Privé
Ousada, a cantora desfilou pelo tapete vermelho com vestido de estilo futurista feito de tecido metalizado.

De olho na tendência: a proposta "espacial" é reforçada pelo brilho discreto da peça. Já o volume, aqui concentrado na altura do quadril, precisa ser usado com cuidado, apesar de estar na moda.



SARAH JESSICA PARKER, de Chanel Haute Couture
A intérprete de Carrie Bradshaw, em "Sex and the City", brincou no começo da festa do Oscar dizendo que pegou emprestado da maison esse vestido e que precisaria devolvê-lo rapidinho no dia seguinte. Pudera, verdadeiro objeto do desejo, o modelo feito de cetim amarelo possui um bordado que substitui o colar.

De olho na tendência: a atriz apresentou o vestido-coluna ao tapete vermelho, uma das novidades da passarela parisiense.



SANDRA BULLOCK, de Marchesa
O vestido de um ombro só eleito pela vencedora do Oscar se destacou no "mar" de modelos tomara-que-caia.

De olho na tendência: a renda e a transparência, habilmente combinadas com a parte debaixo toda bordada em canutilhos resultou em um visual glamouroso.



CHARLIZE THERON, de Dior Haute Couture
Convidada para apresentar um dos prêmios, a sul-africana usou uma versão cor-de-rosa do modelo assinado por John Galliano na última semana de moda de Paris, com destaque para a cauda o rabo de peixe.

De olho na tendência: o bordado na altura do busto valorizou a região e é indicado para as mais sequinhas.