sexta-feira, 12 de março de 2010

Das passarelas para o tapete vermelho: descubra quais foram as grifes eleitas pelas famosas no Oscar

Cobiçar os vestidos ostentados pelas estrelas do cinema hollywoodiano durante a festa do Oscar é programa obrigatório para quem está assistindo à premiação.
Pesquisei os looks que mais brilharam no tapete vermelho e fui atrás para saber quais estilistas estão em alta entre famosas como Sandra Bullock, a vencedora do Oscar de Melhor Atriz, ou a fashionista Sarah Jessica Parker. Suas escolhas reforçam as tendências que acabam de ser apresentadas nas passarelas das semanas de moda de Nova York e de Paris.

Confira:

CAMERON DIAZ, de Oscar de la Renta
Como a maioria das atrizes, ela apostou em um modelo tomara-que-caia, que valoriza o colo.

De olho na tendência: o mix de bordados, que inclui folhas e paetês, está em alta e pode ser visto em diversas coleções. Já a cor dourada é um clássico para modelos de noite.


JENNIFER LOPEZ, de Armani Privé
Ousada, a cantora desfilou pelo tapete vermelho com vestido de estilo futurista feito de tecido metalizado.

De olho na tendência: a proposta "espacial" é reforçada pelo brilho discreto da peça. Já o volume, aqui concentrado na altura do quadril, precisa ser usado com cuidado, apesar de estar na moda.



SARAH JESSICA PARKER, de Chanel Haute Couture
A intérprete de Carrie Bradshaw, em "Sex and the City", brincou no começo da festa do Oscar dizendo que pegou emprestado da maison esse vestido e que precisaria devolvê-lo rapidinho no dia seguinte. Pudera, verdadeiro objeto do desejo, o modelo feito de cetim amarelo possui um bordado que substitui o colar.

De olho na tendência: a atriz apresentou o vestido-coluna ao tapete vermelho, uma das novidades da passarela parisiense.



SANDRA BULLOCK, de Marchesa
O vestido de um ombro só eleito pela vencedora do Oscar se destacou no "mar" de modelos tomara-que-caia.

De olho na tendência: a renda e a transparência, habilmente combinadas com a parte debaixo toda bordada em canutilhos resultou em um visual glamouroso.



CHARLIZE THERON, de Dior Haute Couture
Convidada para apresentar um dos prêmios, a sul-africana usou uma versão cor-de-rosa do modelo assinado por John Galliano na última semana de moda de Paris, com destaque para a cauda o rabo de peixe.

De olho na tendência: o bordado na altura do busto valorizou a região e é indicado para as mais sequinhas.

2 comentários: